Este é um dos onze templos secretos da Tradição da Lua - перевод на русский
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Este é um dos onze templos secretos da Tradição da Lua - перевод на русский

Conferência da Tradição dos Orixá e Cultura; Conferência Mundial de Tradição dos Orixás e Cultura

fase da lua         
  • órbita lunar]].
  • Equivalente animação da [[Lua]] em sua mudança cíclica de fases, vista do [[Hemisfério Sul]] em 2007.
PORÇÃO DA LUA ILUMINADA E VISÍVEL DA TERRA
Fase da lua; Lua em crescente; Fase lunar; Fases lunares; Fases da lua
фаза Луны
fase da lua         
  • órbita lunar]].
  • Equivalente animação da [[Lua]] em sua mudança cíclica de fases, vista do [[Hemisfério Sul]] em 2007.
PORÇÃO DA LUA ILUMINADA E VISÍVEL DA TERRA
Fase da lua; Lua em crescente; Fase lunar; Fases lunares; Fases da lua
фаза Луны
Este é um dos onze templos secretos da Tradição da Lua.      
Это один из одиннадцати тайных храмов Традиции Луны.

Определение

ИВАН-ДА-МАРЬЯ
однолетнее полупаразитное травянистое растение семейства норичниковых. Распространено в Европе. Семена ядовиты. Иван-да-Марьей называют также анютины глазки и некоторые другие растения.

Википедия

Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura

A Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura é feita no sentido de haver um intercâmbio mundial na discussão da história afro-americana.

  • I Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura foi realizada no ano de 1981 na cidade de Ilê-Ifé, na Nigéria.

"Eu digo para nunca esquecerem o lugar de suas origens. Se nós participamos na religião de outros, se nós aprendemos a cultura dos outros, não devemos esquecer a nossa. Portanto, nós não devemos usar nossas mãos para relegar nossa própria cultura a posições inferiores. Toda pessoa deve aprender a colocar-se a si mesma num pedestal. Isto porque a galinha é que se abaixa quando está entrando em casa. Meus filhos, todos os tesouros dos iorubás estão em Ilê-Ifé. Ifé é o lar e a origem de todos nós... Ilê-Ifé é a terra sagrada do povo negro e de todos os devotos da religião dos Orixás espalhados pelo mundo. Foi aqui em Ifé que Odudua criou a Terra sobre a qual todos nós hoje estamos em pé e no seio da qual nós desapareceremos quando mudarmos nossa presente posição mortal! Odudua que desceu para a terra numa corrente, e que foi o primeiro Olofim, não deixará secar nunca a fonte de vossa sabedoria. Eeu saúdo a vossa coragem. Eu saúdo vossa paciência. Eu estou muito feliz por ver que vocês não esqueceram o seu lar ancestral." (Oba Okunade Sijuwade, Olubuse II, Rei de Ifé.)

  • II Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura foi realizada no ano de 1983, na cidade de Salvador, Bahia.

"Peter Fry, Em texto a respeito da II Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura, ocorrida em Salvador, em 1983, o autor[29] comenta documento, assinado pela Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, do Ilê Axé Opô Afonjá, uma das mais importantes mães-de-santo baianas que lideraram movimento contra o sincretismo, segundo o qual, se o catolicismo foi útil aos escravos, hoje os praticantes da religião dos orixás, que têm liturgia e doutrina próprias, não necessitam mais desse disfarce. Para Peter Fry (1984, p. 40), a polêmica demonstra que “o conceito de ‘pureza’ e o seu oposto, a ‘mistura’ ou o ‘sincretismo’ são sempre construções essencialmente sociais e tendem a aparecer em ocasião de disputa de poder e hegemonia”. O autor conclui que o sincretismo religioso remete a uma discussão mais ampla sobre o pensamento brasileiro em relação ao negro e à sua cultura." Sergio F. Ferretti

  • III Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura foi realizada no ano de 1986, na cidade de Nova Iorque, USA.

José Abade de Oliveira, representante oficial da Casa Branca do Engenho Velho, conta a história de como iniciou o Candomblé em Salvador através da fundação da primeira casa pela comunidade de Nagô chamada Candomblé da Barroquinha ou Ilê Axé Airá Intilê, nome da casa na língua iorubá. Sabe-se que esta comunidade fora fundada por três negras africanas cujos nomes são: Adetá ou Iá Detá, Iá Calá, Iá Nassô e Babá Assicá, Bamboxê Obiticô.

  • IV Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura foi realizada no ano de 1987, na cidade de Salvador, Bahia.
  • V Conferência Mundial da Tradição dos Orixás e Cultura foi realizada no ano de 1997, na cidade de São Francisco, Califórnia.

Foi chamada de V Orishaworld os debates na conferência foram referentes a herança iorubá disseminada pelos países das Américas. Com a presença de autoridades religiosas e lideranças defensoras do afrocentrismo, pesquisadores, iniciados na Tradição de Ifá de vários países do Caribe e da América do Norte e da América do Sul.